14/02/2020
Com 40 anos no agronegócio, grupo de empresas do RS pede recuperação judicial

Com 40 anos no agronegócio, grupo de empresas do RS pede recuperação judicial

Unidades ficam em Santana do Livramentro e em Ibirubá

14/02/2020


Com 40 anos de atuação no agronegócio do Rio Grande do Sul, o Grupo Werlang pediu recuperação judicial. Ele abrange as empresas Agrosoja Sant'ana Comércio de Produtos Agrícolas, de Santana do Livramento, e Cereais Werlang, com sede em Ibirubá. O pedido já foi, inclusive, autorizado pela Justiça no dia 11 de fevereiro. Agora, a empresa terá um prazo de 60 dias para apresentação do plano de reestruturação.


Segundo comunicado dos produtores rurais Clóvis Antônio Werlang e Elaine Desconsi Werlang, a empresa enfrentava uma série de dificuldades financeiras nos últimos meses. A recuperação judicial visa construir uma proposta para saldas as dívidas com produtores, fornecedores e demais credores.


As unidades da empresa foram arrendadas. Segundo o Grupo Werlang, o objetivo é que gerem uma receita operacional mínima até que o processamento da recuperação judicial se conclua. O plano ainda precisará ser submetido à aprovação de credores em assembleia para que comece a ser executado.


O grupo está sendo assessorado pela Albarello & Schmitz Advocacia e Consultoria. Segundo a equipe, estão sendo listados os valores das dívidas com cada credor, o que deve ser informado em breve. Não foi informado pela empresa ainda o total da dívida que está em recuperação.